Associação Amigos do Seminário celebra dez anos de fundação

Domingo é, por excelência, o Dia do Senhor. Na intenção de dar ainda mais graças e louvores a Ele, a Associação Amigos do Seminário escolheu este dia (23 de junho) para celebrar seus dez anos de fundação.

Sob a presidência do bispo Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo cura da Catedral e diretor da Associação, Padre José Vicente Pinto, a equipe dirigente e também os colaboradores depositaram no altar do Senhor as alegrias e os desafios da caminhada, na Missa das nove horas, rezada na Igreja Mãe da Diocese de Crato, dedicada a Nossa Senhora da Penha.

A Associação Amigos do Seminário surgiu em fevereiro de 2009, idealizada pelo então bispo diocesano, Dom Fernando Panico, de acordo com Maria Eliene Fugencio Lima, da primeira equipe dirigente. Tendo presenciado experiência parecida na Diocese de Picos – PI, Dom Fernando quis trazê-la para Crato. Junto a um grupo de leigos, a ideia foi tomando forma. Dez anos depois, continua a promover vocações sacerdotais, por meio de contribuições livres e voluntárias de pessoas de boa vontade, para a sustentabilidade da formação dos seminaristas.

Primeiros colaboradores da Associação Amigos do Seminário. Foto: Reprodução

“É uma bênção muito grande para nossa Igreja Católica, para a nossa diocese. Hoje eu tenho muita gratidão por fazer parte”, disse Soraia Almeida, contadora da Associação.

Saiba como ajudar

Para participar da Associação Amigos do Seminário, explica Maria Mota, da equipe dirigente, basta procura-la na Cúria Diocesana, em Crato, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Ela lembra, no entanto, que em cada paróquia é possível encontrar um articulador. “Vamos ajudar as vocações, porque, sem padres, nós não podemos continuar a missão de Jesus. Só os padres é que podem fazer a transubstanciação, porque só a eles foi dada essa ordem de fazer isso tão sublimo”, reforçou.

Para saber mais sobre a Associação Amigos do Seminário, acesse:  http://diocesedecrato.org/amigos-do-seminario/

Atual diretoria da Associação Amigos do Seminário. Foto: Reprodução
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação