DIOCESE DE QUIXADÁ REALIZA VI ENCONTRO DIOCESANO DOS COROINHAS 

“Coroinha é ter na Igreja uma missão disponível a se doar de coração!”

          Com o tema “Coroinhas, vós sois já apóstolos de Jesus” (Bento XVI), aconteceu no último sábado, 03 de agosto, o VI encontro diocesano dos coroinhas com a presença de mais de 250 coroinhas das paróquias de nossa diocese. O encontro teve início na Sé Catedral de Quixadá com a acolhida e a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Ângelo Pignoli, e concelebrada por vários padres. Dom Ângelo animou os coroinhas a darem onde estiverem o testemunho de de Jesus, a quem eles servem no altar.

Após a missa, o encontro teve continuidade no Centro diocesano de Pastoral, onde eles tiveram momentos de animação e a acolhida do padre Francisco, coordenador do Serviço de Animação Vocacional e da Comissão de Liturgia da Diocese de Quixadá. Em seguida, o professor Rudy Albino lhes falou sobre o tema do encontro e o padre Breno Oliveira e o seminarista Filipe Gonçalves revelaram aos coroinhas seus testemunhos, mostrando como o serviço do altar lhes ajudou no discernimento da vocação.

Enfim, o próprio Jesus sacramentado se fez presente no meio deles encerrando o encontro com a Adoração Eucarística. Ali eles colocaram diante do Senhor Jesus sua alegria, seus desafios e manifestaram com cantos e orações que o zelo e dedicação que eles possuem é para Jesus Cristo.

Rezemos por esses adolescentes e jovens para que continuem firmes no serviço da Igreja e que sejam com seu serviço apóstolos de Jesus em suas comunidades. Que Maria, a serva do Senhor, seja exemplo na vida de cada um deles! Amém.