Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Artigos

  13/09/2017 
DIOCESE DE CRATO

Assaré celebra 180 anos da festa de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, localizada em Assaré, celebra, em 2017, cento e oitenta anos de festa da padroeira. As comemorações tiveram início dia 7 de setembro e devem se estender até o dia 15. A quarta noite da setena foi presidida ontem, dia 11, pelo bispo diocesano dom Gilberto Pastana.

“Festejo é tempo de fazermos o bem, de revivermos, reencontrarmos os conhecidos, fazer novas amizades, recomeçar a vida e uma forma de fazer o bem. Nele também enriquecemos o relacionamento da vida paroquial. Tudo isso nos ajuda a tomarmos consciência desta família paroquial que está aos cuidados da Mãe das Dores. Celebrar o festejo é um momento muito forte de renovar a nossa fé, de crescermos no seguimento do Senhor”, disse o bispo aos participantes da setena.

O Apostolado da Mãe Rainha, Legião de Maria e Arquiconfraria do Perpétuo Socorro fizeram parte do noitário. (Foto: Patrícia Silva)

À frente da paróquia há oito anos, o padre Ronaldo Oliveira disse se sentir feliz com a realização de mais uma festividade e que tem buscado, junto a comunidade, fazer com que a espiritualidade, que é o essencial, prevaleça.

Para isso algumas atitudes concretas foram tomadas, como o acompanhamento da Igreja na parte cultural chamada de “Pau da Bandeira”, realizada na noite de abertura, e o show católico que tem atraído muito fiéis para, em família e como família, se confraternizarem. Este ano a banda Cantores de Deus deixou o pátio da Igreja Matriz repleto de fiéis.

Ao final da celebração dom Pastana foi presenteado por uma criança. (Foto: Patrícia Silva)

O resultado disso tudo é a maior participação nos dias do festejo. “Isso tudo tem dado um resultado muito grande a nível de participação das pessoas e também da experiência que elas vem fazer com Deus”, disse o padre informando ainda que para melhor participação, a paróquia também investiu em som externo, cadeiras e telão para os que não conseguem acompanhar as celebrações dentro da Igreja participem bem na parte externa.

 

Fonte: www.diocesedecrato.org
Última atualização: 13/09/2017 às 10:23:41
 

Notícias Relacionadas

22/09/2017    Em preparação ao CONSER, coordenadores de pastorais se reúnem em Icapuí-CE
20/09/2017    A santidade que o padre Cícero anunciava é essa participação na comunidade”, disse dom Gilberto aos milhares de romeiros no largo da Capela do Socorro
20/09/2017    Nota de Condolências pelo falecimento do pai do padre Idemário Muniz
19/09/2017    Em visita surpresa, dom Gilberto vai ao encontro dos missionários da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato
19/09/2017    Experiências romeiras: O sol estava alto*
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente este artigo

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br