Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Artigos

  11/07/2018 

Santa Casa de Sobral busca parceria da Grendene para equipamentos do tratamento do câncer


 


Empresas podem destinar até 1% do seu imposto devido para apoiar projetos de tratamento de pessoas com câncer

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e a diretoria do hospital estiveram reunidos com a diretoria da Grendene, com a presença do diretor industrial Nelson Rossi na quarta-feira, 4. A pauta principal foi a negociação de uma parceria que poderá favorecer o setor de oncologia da instituição de saúde. O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Governo Federal, prevê que as empresas podem destinar até 1% do seu imposto devido para apoiar projetos de tratamento de pessoas com câncer.

“Existem modalidades de parceria previstas em lei através de renúncia fiscal nas quais as empresas podem destinar parte do seu imposto pago ao Governo Federal vinculado a alguma instituição de saúde dentro de alguns processos”, explica o diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, Vicente Pinto. Os recursos deverão ser destinados principalmente para os irradiadores, denominados de Bombas de Cobalto (Co-60), que possuem uma fonte radioativa de alta atividade.

Além disso, na reunião o bispo diocesano propôs uma parceria para que a Grendene possa apoiar, orientando a equipe da direção do hospital em modelos de gestão. “A empresa Grendene é conhecida também pela sua eficiência de gestão nos processos de trabalho. Então eles poderão nos ajudar em uma espécie de consultoria”, explica Vicente Pinto. Os profissionais irão definir um calendário facilitando a formação de gestores dentro do hospital para melhorar a eficiência administrativa.

Fonte: Jornal Correio da Semana

 

Fonte: Diocese de Sobral
Última atualização: 11/07/2018 às 12:24:30
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente este artigo

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br