Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Artigos

  11/07/2018 

Em assembleia, membros da Cáritas Diocesana de Crato elegem nova diretoria

 

A manhã desta terça- feira, dia 10 de julho, foi de início de um novo ciclo para a Cáritas Diocesana de Crato que, em assembleia, elegeu a nova diretoria a partir da aclamação de representantes de comunidades e grupos acompanhados pela instituição. O encontro aconteceu na cúria, em Crato.

“Esse dia é um dia muito importante para todos nós. Essa assembleia é justamente pra gente partilhar as nossas esperanças, nossas ações e essas ações não são ações individualista, mas ações comunitárias. Precisamos reforçar cada vez mais essas ações, construir o Brasil que nós queremos a partir de baixo. Quando fazemos isso aqui a gente se torna sujeito da nossa vida. Coisas pequenas, mas que juntos se tornam coisas grandes”, disse dom Gilberto Pastana definindo ainda a missão da Cáritas como o amor traduzido em gestos concretos na solidariedade e na fraternidade.

Despedindo-se da função de presidente da diretoria, Gelmar Bezerra desejou que os agentes possam viver o evangelho profético de Jesus Cristo e isso acontece, segundo ele, a partir do momento em que os membros assumem as diferenças, a vida do outro, sendo ser ecumênico. “É necessário que, a partir da minha consciência cristã, da minha raiz católica eu também possa acolher a diferença do outro, seja na sua denominação cristã, na sua forma de cultuar Deus, na sua forma de muitas vezes até dizer que é ateu, mas que a gente possa aceitar ele enquanto pessoa, aceitar a vida que existe nele”, falou.

Antes da eleição, foi feita uma reflexão sobre contexto social e político da atualidade, debatendo os desafios e as perspectivas na vida da classe trabalhadora, assessorada pelo professor Carlos Alberto Tolovi, da Universidade Regional do Cariri, e também apresentada a prestação de contas financeira do ano 2017.

Os membros eleitos, que devem permanecer na diretoria até o dia 10 de julho de 2021, foram:

Presidente: Padre José Ricardo Barros de Sales

Vice-presidente: Antônio Gelmar Victor Bezerra

Tesoureiro: Padre Joaquim Ivo Alves dos Santos

Vice- Tesoureira: Inês Maria do Carmo Silva

Secretária: Mara Gomes Guedes

Vice secretária: Rosijania de Sousa Ferreira

Ainda foram eleitos, como membros do Conselho Fiscal: Adriana Rodrigues, José Wandemburgo Santana, José Cícero Braz, Cícero Tenório das Neves e José Leite da Silva.

Nesta assembleia também estiveram presentes quatro padres (Joaquim Ivo, Tarcisio Sales, José Ricardo e José Vicente) e a Glória Carvalho, do secretariado regional, que afirmou ser a diretoria “quem cuida e zela para que a missão da Cáritas seja cumprida”.

Expectativa do novo presidente

Como novo presidente, o padre José Ricardo disser querer buscar novos espaços para atuação da Cáritas, auxiliando também nas respectivas paroquias. “Penso na implantação das Caritas paroquial, para que as paroquias se abram a este serviço e acolham a Caritas como uma pastoral paroquial, como um braço direito das pastorais, porque é o serviço aos pobres, é a acolhida dos mais vulneráveis, e fazê-los participantes, sujeitos da sociedade”, disse.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

 

Fonte: Diocese de Crato
Última atualização: 11/07/2018 às 12:30:38
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente este artigo

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br