Patoral da Criança celebra Dia Mundial da Oração pelo Cuidado da Criação


O Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação tem como objetivo refletir sobre o futuro da Terra e a preservação do planeta. Na encíclia Laudato Si, o papa Francisco expressa essa preocupação e institui que a Igreja Católica comemore o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a partir do dia 1º de setembro. Nesse sentido, a Pastoral da Criança promoverá um momento ecumênico em celebração à data, no município de Fazenda Rio Grande, a partir das 19h30. 


O propósito é discutir sobre a importância da temática e trazer essa preocupação para exemplos concretos do dia a dia. Um dos assuntos a serem abordados no encontro é a situação do lixo em Curitiba e região metropolitana, assim como a do aterro sanitário da Fazenda Rio Grande, localizado no Bolsão Sabará, região Industrial de Curitiba, que recebe cerca de 2500 toneladas de lixo diariamente. 


O momento de oração terá início na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na estrada municipal Tietê e seguirá, em caminhada, ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Iguaçu. Estarão presentes o bispo da diocese Anglicana do Paraná, dom Naudal Alves Gomes; o padre Jaime Schmitz, representando o bispo da diocese de São José dos Pinhais , dom Francisco Bach; os pastores Ursula Winter Fuchs e Verner Fuchs, da Igreja Luterana; a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Veneranda Alencar; o coordenador nacional adjunto e coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann, além de moradores da comunidade. 


Com informações da Pastoral da Criança