Reunião do Grupo de Assessores da CNBB acontece na sede da entidade

Nesta segunda-feira (16), os assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reúnem, na sede da entidade, em Brasília, para reunião ordinária. O encontro é coordenado pelo secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.

O foco da reunião será a continuidade da discussão e reflexão do plano quadrienal das comissões que tem como base as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) de 2019 a 2023, aprovadas na Assembleia Geral da CNBB.

O Secretário Adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa, diz que serão apesentadas questões práticas e técnicas de como elaborá-lo. “É um momento em que refletimos a composição da comissão, quais projetos serão desenvolvidos e de que forma eles serão implementados”, disse.

Nos Projetos, cada Comissão apresentará o que será desenvolvido em termos de: a) Formação e capacitação; b) Eventos; c) Articulação; e d) Subsídios.

Na pauta também está o projeto de Comunicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, que será apresentado pelos assessores, padre Tiago José Sibula da Silva e Manuela de Oliveira Castro.

A reunião do Grupo de Assessores antecede a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) que será realizada nos dias 17 e 18 de setembro, na sede da CNBB.