Semana de Lives: Secretária geral apresenta dicas para implantar e implementar a Pascom

Patrícia Luz, jornalista e secretária geral da Pascom Brasil, partilhou com os agentes da Pascom os passos para implantação da Pascom e dicas para comunicação interna durante a live realizada na tarde de quinta-feira, 2 de abril. Como definido pela própria jornalista, o momento foi uma “conversa sobre coisas práticas, aqueles conselhos de pé do ouvido”.

Durante a conversa, Patrícia Luz apresentou os quatro passos de implantação da Pascom previstos no Guia: conhecer, sensibilizar, formar e manter. Um dos pontos bem destacados na fala foi o de se conhecer as necessidades da comunidade para, a partir daí, ver o que pode ser feito em nível de comunicação. Este passo, reforçou Luz, é fundamental para o desenvolvimento dos passos seguintes.

Não existe fazer comunicação sem fazer o chão que a gente pisa. A gente aprende com o próprio Jesus. É Ele que nos inspira a entender a nossa missão.

Durante a transmissão, os pasconeiros também puderam partilhar suas angústias e contar com dicas preciosas da secretária geral para a vivência da pastoral em comunidade, melhor relacionamento com os sacerdotes e com as outras pastorais. Confira abaixo a íntegra da participação de Patrícia Luz.

Fonte: CNBB