Subsídio “Nossa Senhora vem em nosso socorro”, para o mês mariano, é lançado pelo Regional

“Quando batem as seis horas / de joelhos sobre o chão / O sertanejo reza a sua oração

Ave Maria / Mãe de Deus Jesus / Nos dê força e coragem / Pra carregar a nossa cruz…”

Luiz Gonzaga

O mês de Maio é conhecido por ser o mês dedicado a devoção à Virgem Maria. Em comunidades, grupos, famílias e muitas vezes sozinho a oração do Santo Terço é a expressão de fé e amor, tão característica do povo nordestino. O grande Luiz Gonzaga compôs uma canção que retrata essa expressão de fé: Ave Maria Sertaneja. Um verdadeiro hino de devoção, afeto e confiança.

Arquivo: Setor de Comunicação Regional

O  Secretário Executivo do Regional NE 1, Pe. Magalhães, nos diz que “Maria Santíssima, na história do povo de Deus, ao longo desses dois mil anos, nunca deixou de ser uma presença viva, presença materna atenta aos clamores de seus filhos e ao mesmo tempo mãe amorosa que intercede pela humanidade junto da Trindade Santa. Não conseguimos viver nossa fé cristã sem a presença de Nossa Senhora. Ao longo do ano, nos diversos momentos litúrgicos, como o mês de maio, o mês do Rosário, nas festas de nossos padroeiros, comunidades, paróquias e até Dioceses, o nosso amor filial a Maria de Nazaré se tornam verdadeiramente momentos fortes de nossa fé e de renovação de nossa esperança”.

Dom Edson de Castro, bispo emérito de Iguatu, reflete que “o mês de maio corresponde ao

Arquivo: Pascom de Iguatu

tempo pascal no qual celebramos o Ressuscitado que passou pela morte de cruz e a venceu. Maria está intimamente ligada à Páscoa. Esteve unida ao seu Filho no sofrimento da Paixão, Morte e Sepultamento. É chamada de Nossa Senhora das Dores, firme e desolada, mas de pé aos pés da Cruz. Mais ainda, ela esteve unida à alegria da Ressurreição do Senhor, vivendo a bem-aventurança ou a felicidade de quem acreditou. Aguardou com os discípulos o Espírito da Promessa”.

Para celebrar esse mês, o Regional Ne 1, através de uma equipe de colaboradores, lançam a Campanha Maio em Família que tem por objetivo estimular o oração em família da Palavra de Deus e da devoção durante o mês mariano.

MATERIAIS DISPONÍVEIS: 

Maio 2021

Áudios – Oração proposta pelo Papa: (disponibilizados para as Rádios)

https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1Vs0oDkRtlKuEpyEr55RJVPyizCWKTuvM

Colaboraram com essa Campanha

Livro: Patrícia Amorim, Regilvânia Mateus, Nara Cristina e Cáritas Regional

Áudios para rádios: Antônio Luiz (Pascom de Ubajara)

Por: Setor de Comunicação do Regional NE 1