Presbíteros se reúnem para Encontro Regionalda OSIB, em Quixadá.

Por: Alex Ferreira – setor de comunicação do regional

Acontece entre os dias 26 a 28 de fevereiro, o Encontro Regional da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), presentes estão os formadores das diversas dioceses e congregações do Regional Nordeste 1. A reunião está sendo realizada no Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá.

“O objetivo do encontro é dá continuidade a contribuição do exercício do ministério na Formação Presbiteral e promover uma maior comunhão entre aqueles que são os responsáveis pelos vocacionados”, conforme Carta Convite assinada pela coordenação da OSIB.

Foto: Arquivo Equipe de Comunicação OSIB

O encontro está sendo assessorado pelo presidente da OSIB Nacional, Padre Wagner Moraes, Reitor do Seminário da Diocese de Osasco/SP. Também está participando o bispo referencial da CMOVIC/NE 1, Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte.

“Esse encontro é importante, pois, é o primeiro presencial após a pandemia, tornando-se uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento entre os formadores, assimilando a proposta que é da igreja, de caminharem juntos”, relatou pe. Wagner Moraes.

Com informações: Pe. Bruno, equipe de comunicação da OSIB