Presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, saúda papa pelo 6º aniversário de sua eleição


Presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, saúda papa pelo 6º aniversário de sua eleição


Seis anos se passaram desde 13 de março de 2013, quando Bergoglio foi eleito o primeiro papa do continente americano, o primeiro jesuíta, o primeiro com o nome do pobrezinho de Assis. De fato, nesta quarta-feira comemoramos o 6º aniversário da eleição de Bergoglio à Cátedra de Pedro. E Francisco comemora este dia em oração, em Ariccia, onde está fazendo Exercícios Espirituais desde domingo à tarde com membros da Cúria Romana.


Em entrevista à Rádio Vaticano, o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Igreja do Brasil, expressou a alegria, o louvor a Deus, a ação de graças pelo 6º aniversário do querido Papa Francisco.


“É com alegria, e com ação de graças a Deus que nós celebramos este momento tão especial para a vida da nossa Igreja, dando graças pelo dom imenso da vida e do ministério petrino do nosso querido Papa Francisco”, disse.


O presidente da CNBB agradeceu a atenção, o carinho do papa com a Igreja no Brasil e a sua solicitude para com a Igreja no mundo inteiro. Na ocasião, o cardeal Sergio renovou a comunhão, o desejo e o compromisso sincero de caminhar sempre mais unidos com o papa Francisco, acolhendo os seus ensinamentos, aprendendo com o seu testemunho, assumindo com ele, com generosidade, com simplicidade a missão evangelizadora da Igreja.


“Muitíssimo obrigado a Deus pelo nosso querido Papa. Muitíssimo obrigado ao nosso querido Papa Francisco pela sua presença, seu testemunho, sua doação à nossa Igreja, particularmente à Igreja que está aqui no Brasil. Que Deus abençoe o nosso querido Papa e asseguramos a ele as nossas orações”, concluiu o cardeal.


Com informações do VaticanNews