Abertura do triênio em preparação aos 50 anos da Diocese de Quixadá


 


No último dia 30 de Dezembro, solenidade da Sagrada Família e aniversário de dedicação da Igreja Catedral, a Diocese de Quixadá, celebrou com grande festa a abertura do triênio que precede o seu Jubileu de Ouro que ocorrerá no ano de 2021.


Bispo Dom Ângelo realizando a leitura do Decreto Jubilar


Leitura do Decreto Jubilar


 


     A solenidade iniciou-se com a leitura do decreto jubilar, onde o Bispo Diocesano, Dom Angelo Pignoli, declarou oficialmente aberto o triênio em preparação aos 50 anos da Diocese. Em seguida, o Bispo realizou a entrega do decreto aos Párocos e Administradores Paroquiais, para que o seu conteúdo possa ser conhecido por todos os fiéis da Diocese.


    Logo após, deu-se a celebração da Santa Missa, que ocorreu na Sé Catedral de Quixadá, na Paróquia de Jesus, Maria e José, e contou com a presença do clero de Quixadá, bem como com um grande número do povo de Deus, que vindos das diversas Paróquias da Diocese participaram desta ocasião de grande alegria.


     Em sua homilia, Dom Angelo lembrou que a Igreja existe onde existe concretizado, feito carne, o amor de Deus. Ressaltou ainda, que muitas coisas já foram feitas ao longo destes quase 50 anos de caminhada e que para que possamos sempre louvar, bendizer e resplandecer a glória de Deus, sobretudo neste período jubilar, cabe invocar o Espírito Santo para que Ele conduza a nossa caminhada.


     Ao final, o Bispo Emérito, Dom Adélio Tomasin, que concelebrou a missa junto aos demais sacerdotes, dirigiu algumas palavras aos fiéis, lembrando que deve crescer em cada um de nós o amor e a união uns para com os outros, para deste modo criar a comunhão.


    Louvado seja Deus pela abertura do triênio em preparação ao jubileu de ouro da Diocese de Quixadá. Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe este tempo que se inicia.


 


Matéria: Comissão Diocesana da Pascom
Fotos: Rosilene, Everton, George e Rafael.