Acontecerá a XXVII Assembleia Geral e ordinária do CNLB – NE I / Ceará


 


O Conselho de Leigos do Ceará, Regional Nordeste I da CNBB realizará nesse final de semana sua assembleia ordinária. Segue Carta convocatória enviada as coordenações diocesanas, pastorais e organismos filiados:


Conselho Nacional do Laicato do Brasil

Ao colegiado de representantes e coordenadores de Pastorais; movimentos; associações e novas comunidades.


“A Comunhão é missionária e a missão é para a comunhão”

(Cfl.32)

Caríssimos Paz e Bem!


Com alegria convocamos para participar da nossa XXVII Assembleia Geral e ordinária do CNLB-NE I, a realizar-se nos dias 05 e 06 de maio de 2018 na casa do Leigo, conhecida como cursilho situado na Rua Costa Araújo, 995 – Bairro de Fátima. 

Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas comprometidos (as) com a transformação”, e o lema “Até que tudo fique fermentado”. Contaremos com assessoria das teólogas Tania Couto Maia, que iluminará nosso conhecimento à luz da Exortação Apostólica Christífideles Laicí. Elenir Pereira irá promover uma reflexão sobre a dinâmica metodológica do agir do Laicato nas dioceses. 

No domingo teremos informes do regional, agenda de programação do ano do laicato e apresentação dos delegados para XXVII AGO Nacional, que acontecerá em Belo Horizonte/MG. A taxa será de R$ 120,00, pedimos que levem roupa de cama e banho. 

Conforme Estatuto artigo 09 a participação das dioceses é 05 membros eleitos e 02 membros de pastorais, movimentos, associações e novas comunidades de âmbito regional, pedimos o esforço e empenho para que todos se façam presentes para abrilhantar este momento de leigos e leigas da Igreja do Ceará.


Recepção: Quixadá
Animação: Limoeiro
Oração: Itapipoca e Sobral
Noite cultural: Iguatú e Tianguá
Inscrição: Pedro e Erivaldo
Secretária: Lucília


Por: Francineuda Aquino – Presidência CNLB – NE I