Adoremos a Deus atrai milhares de católicos ao Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte


Exposição do Santíssimo Sacramento, após a celebração eucarística. (Foto: Patrícia Silva)


 



O domingo da alegria, celebrado neste dia 16 de dezembro, também foi de grande regozijo para milhares de católicos que participaram, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, da vigésima segunda edição do Adoremos a Deus, evento promovido pela Comunidade Sal da Terra, que este ano teve como tema “Ao Rei Jesus, a glória, a força, todo domínio e poder”.


A programação teve início às quatro horas da tarde com apresentação de duas coreografias, uma com o hino nacional e outra com o tema do evento. Um flash mob, dançado por jovens de diversas cidades da região, também animou a abertura e inseriu os participantes no contentamento das comemorações do jubileu dos vinte e cinco anos de fundação da Comunidade Sal da Terra.

Cruz, ao centro do Estádio. (Foto: Patrícia Silva)


Dom Gilberto Pastana presidiu a missa, que aconteceu logo em seguida, e destacou a importância deste dia. “Hoje celebramos a alegria contagiante porque estamos mais pertos do Senhor. Estamos na terceira semana do advento que significa que estamos nos preparando para hospedar aquele que é o Senhor de nossa vida, a razão do nosso viver. Esta alegria no Senhor não é temporária, mas uma alegria permanente porque ela vem do Senhor, brota do nosso interior. A medida que nós acolhemos o Senhor, esta alegria se torna permanente. Mesmo nos sofrimentos e dificuldades, quem vive essa alegria, vive sabendo que essas dificuldades são passageiras, porque a gente vê além disso. A fé permite ver o resultado. A razão de ser do cristão é a alegria. O encontro com o Senhor deve nos fazer contentes. Que todos nós possamos sair daqui com o propósito de fazermos o bem. É difícil, mas o importante é nos alegrarmos no Senhor. Toda alegria fora do Senhor é falsa, passageira. Toda alegria no Senhor é permanente. Então saiamos daqui com este propósito de sermos melhor, de fazermos sempre o bem, sermos solidários, sobretudo, com aqueles que tem mais necessidade. Saíamos com este propósito de nos alegrarmos no Senhor e, nos alegrando com o Senhor, toda a comunidade se contagiará com a alegria que vem de Deus”, disse.


Após a missa aconteceu o momento Mariano, seguido da pregação de Roberto Tannus sobre o tema. A adoração e bênção do Santíssimo concluiu o evento.


Enquanto a programação acontecia, os participantes que desejavam podiam receber o sacramento da confissão.


O evento


Foram quase seis meses de preparação e aproximadamente 300 pessoas envolvidas nas equipes de serviço.


“O Adoremos a Deus é para nós um desafio, um evento de grande porte, um grande evento, mas graças a Deus contamos com a ajuda de muitas pessoas que contribuem para esta realização. Então para nós é uma alegria muito grande. São 22 anos de evento e a cada ano nós percebemos como ele vai ganhando uma firmeza na característica dele que é a adoração a Jesus. Este é o convite: Adoremos a Deus! Convidamos todos à finalizarem o ano com o coração voltado para Deus, em gratidão. Também é uma oportunidade de já iniciar o ano voltados para o coração de Deus”, disse Suianny Mirelly, membro da organização.


Esta edição contou ainda com o lançamento do primeiro CD Litúrgico de autoria dos membros do ministério de música da Comunidade Sal da Terra. O título é “Alimento Vital” e possui 13 faixas que vão desde o cântico de abertura da missa até o cântico final.


O CD pode ser adquirido na Loja Sal da Terra que fica na Rua Santa Luzia, 591, Centro, em Juazeiro do Norte.


Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)