“Arquivo Dom Gilberto Pastana” traz relatos de familiares e amigos do bispo diocesano de Crato


Nesse dia 29 de julho nosso bispo diocesano, dom Gilberto Pastana de Oliveira​, completa 61 anos de vida. Para celebrar esta data tão especial, a diocese de Crato produziu o “Arquivo Dom Gilberto Pastana”, onde familiares e amigos, de perto e de longe, relatam fatos da convivência com aquele que, com humildade e simplicidade, sabe cativar sentimentos sinceros, mostrando um Cristo que caminha com o povo, um pastor que sente o cheiro de suas ovelhas.


Foi apresentado o depoimento de dom José Vieira, bispo de Cáceres- MT, grande amigo de dom Pastana. Padres e leigos de Imperatriz- MA e Santarém- PA, sua terra natal, também partilharam boas lembranças do convívio com o bispo diocesano. A diocese de Crato também teve sua participação com falas de padres, diáconos e leigos, idosos, adultos, jovens e crianças que expressaram grande carinho por este primeiro ano de convivência.


São palavras que emocionam. Relatos que contagiam pela sinceridade das palavras.


Como dom Pastana também demonstra grande amor pela família, o que não podia faltar era o depoimento dos seus familiares. O vídeo é concluído com as palavras deles, que mesmo distantes geograficamente estão “sempre juntos, unidos num só coração”