Assembleia Deliberativa da Santa Casa elege Klebson Carvalho como novo Diretor Geral do hospital


 


Na manhã desta terça-feira (15/01), no Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso), em Assembleia Geral Deliberativa do Conselho Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e sob a condução do seu Provedor, Dom José Luiz de Vasconcelos, foi realizada eleição extraordinária para indicação do novo Diretor Geral do hospital. Diante da renúncia do Padre Francisco Júnior Melo, a Assembleia elegeu o administrador hospitalar, Dr. Klebson Carvalho Soares, para o cargo de Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral até o dia 31 de dezembro de 2020.


 


 


 


Na mesma reunião, o Padre Bosco Linhares renunciou ao cargo de Diretor Financeiro, que vinha ocupando ultimamente, e passará a prestar assessoria à direção geral. Na oportunidade, Padre Bosco Linhares apresentou uma prestação de contas do hospital, durante a sua gestão enquanto Diretor Financeiro, além das últimas movimentações que se referiam ao empréstimo emergencial da instituição junto à Caixa Econômica Federal.Após a apresentação do Padre Bosco Linhares, Dom Vasconcelos relatou sobre o interesse dos Camilianos em administrar a Santa Casa, mas que por enquanto este assunto aguarda futuras tratativas. Neste contexto, foi-lhe indicado o nome do administrador Klebson Carvalho, com larga experiência em gestão hospitalar, inclusive com passagem pela Santa Casa em 2014. “Diante do nosso convite, o Dr. Klebson Carvalho aceitou o desafio de conduzir o hospital a partir de um perfil de gestão virtuosa”, explica Dom Vasconcelos. Prerrogativas – Logo depois do encaminhamento do Provedor, Dr. Klebson Carvalho apresentou-se aos membros da Assembleia e explicou a sua proposta de gestão para a Santa Casa de Sobral. Ele destacou que em princípio serão priorizadas três vertentes: a Financeira, de Qualidade e Comunicação.


A partir desta data, Klebson Carvalho assume o cargo de Diretor Geral da Santa Casa com todas as prerrogativas da função administrativa, bem como representar legalmente o hospital, sempre que necessário, firmar contratos, nomeações, contratação de pessoal, entre outras atribuições.


Fotos e Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)


 


DSCN0584