Assessores da CNBB aprofundam estudo da Amores Laetitia


Aplicação do documento nas atividades de cada Comissão é temática abordada no encontro


Os assessores das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos nesta segunda-feira, 19 de setembro, para aprofundar os estudos sobre a Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia. O encontro faz parte de um processo de reflexão que vem sendo realizado desde o mês de agosto, sob a coordenação da Subsecretaria de Pastoral, orientado pelo bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa.


A tarefa dada aos assessores no último encontro com dom João Bosco, de que cada comissão expusesse uma reflexão de aplicação da Exortação Amores Laetitia segundo a perspectiva de cada área da evangelização da Igreja, está sendo apresentada. A partir dessa apresentação, os assessores poderão reforçar o trabalho de assimilação do conteúdo do Documento dentro da missão específica de cada comissão. A missionariedade, o ecumenismo e o diálogo religioso na vida das famílias e na pastoral familiar, além de outras perspectivas da aplicação da Exortação fazem parte do objetivo da reunião.


Durante o encontro, foi apresentado o novo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, irmão Fernando Vieira, jesuíta de Belo Horizonte (MG). Ele é especialista na área, formado em piano pelo Conservatório de Música de Minas Gerais e tem especialização em regência em Viena (Áustria), além de ter feito cursos na Alemanha, Espanha, Estados Unidos e França. 


O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, participa do encontro.