Bispo emérito de Crato celebra missa de abertura do tríduo em honra a São Sebastião na Basílica Nossa Senhora das Dores


 



Na noite desta quarta-feira, 17 de janeiro, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, deu início ao tríduo em homenagem a São Sebastião.  O momento orante busca preparar os fiéis para o dia 20, data em que a Igreja celebra o mártir romano. A missa , que também fez memória aos 104 anos de passagem para a vida eterna da beata Maria de Araújo, foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico,  que foi acolhido com muita alegria pela nação romeira e pelo pároco padre Cícero José. “Vamos acolher o nosso bispo emérito com a alegria da nação romeira, vamos dar uma salva de palmas ao nosso bispo Dom Fernando. Seja bem-vindo a casa da Mãe”, disse o pároco.

Padre Cícero José concelebrou a missa. (Foto: Rozelia Costa)


Durante a homilia, dom Fernando ressaltou o exemplo de irmão que durante suas vidas terrenas buscaram agradar a Deus. “Hoje a nossa Igreja recorda Santo Antão que viveu sua vida na busca de servir a Deus a partir da oração e da penitência, tendo no coração o desejo de estar com Deus. Outro exemplo é São Sebastião, um santo muito popular. Vejo vocês, romeiros que vieram a Juazeiro do Norte para honrar este soldado de Cristo, que preferiu morrer do que desobedecer a Deus. E por fim outro exemplo, uma indicação luminosa para o seguimento de Jesus, a beata Maria de Araújo, mulher simples e movida pelo desejo de servir a Deus na pessoa dos mais pobres.”, enfatizou. Antes da benção final, o padre Cícero José conduziu a oração da Consagração a Nossa Senhora das Dores que foi escrita pelo Padre Cícero Romão. Durante os dias de festas, de 17 a 20 de janeiro, em todas as celebrações, tanto da Basílica Santuário quanto da Capela do Socorro, serão dedicadas ao mártir romano. No dia 20, às 17h, acontecerá a missa campal na Capela do Socorro seguida da procissão, com a imagem do Santo pelas principais ruas de Juazeiro do Norte em direção a Basílica Santuário, onde acontecerá o encerramento da festa com a celebração solene.


Por: Jornalista Aline Salustiano


(Link: http://maedasdoresjuazeiro.com/postagens/bispo-emerito-de-crato-celebra-missa-de-abertura-do-triduo-em-honra-a-sao-sebastiao)