Bispos do Ceará concedem Coletiva de imprensa em Iguatu


Nesta tarde de quinta-feira, 8, aconteceu na sala de imprensa do Hotel Diocesano, em Iguatu, a Coletiva de Imprensa da Presidência do Regional Nordeste I da CNBB. Compuseram a mesa Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Presidente do Regional Nordeste I e Arcebispo de Fortaleza; Dom Antônio Roberto Cavuto, Secretário do Regional Nordeste I; e Dom Edson de Castro Homem, Bispo de Iguatu e anfitrião desta assembleia.


 


Profissionais de vários veículos de comunicação, TV, rádios, jornais, revistas e mídias digitais estiveram presentes e escutaram dos epíscopos depoimentos sobre  temas tais como: a Assembleia e seus objetivos, as ações evangelizadoras da Igreja, a conjuntura nacional, as realidades sociais e a seca.


 


Durante esses dias 08, 09 e 10 de outubro, 150 representantes credenciados pelas nove dioceses ( Fortaleza, Quixadá, Itapipoca, Crato, Sobral, Limoeiro, Crateús, Tianguá e Iguatu) estarão avaliando as diretrizes que permearam o atual quadriênio, assumidos na última assembleia realizada em Crato em 2011 e a escolha dos desafios e estratégias para os próximos anos.