Bispos do Ceará se reúnem com o governador do Estado


Encontro na sala do governador. (Foto: Assessoria de Imprensa do Governador do Estado)


 



Na manhã desta terça- feira, dia 4 de junho, os bispos das dioceses e arquidiocese do Ceará estiveram reunidos com o governador do Estado, Camilo Santana, e a vice- governadora, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para dialogar sobre as necessidades da população da região cearense.


Como parte da programação da reunião do Conselho Episcopal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- Regional Nordeste 1, o CONSER, desde 2015, o encontro visa ser ponte entre os clamores do povo e o chefe do executivo no Estado, por isso a nova Presidência da CNBB no Ceará optou por mantê-lo no calendário do CONSER. “A nova Presidência pretende continuar e o governador também”, afirmou dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, presidente da CNBB NE 1.


Entre os assuntos discutidos na pauta de hoje estiveram os problemas referentes à segurança pública, saúde, desemprego e infraestrutura hídrica. Foi apresentado ao governador o cenário atual da CNBB no Regional; este, por sua vez, além de dialogar e manifestar o desejo de resolver os problemas apresentados pelos bispos, fez uma analise de conjuntura do Ceará em relação à Federação. Os bispos também tiveram espaço para apresentarem os problemas específicos de cada região diocesana.


“O intuito deste encontro é ser porta-voz da população, por isso expressamos a Camilo Santana o que a gente sente e o que a gente vê com o nosso olhar de pastores, tendo em vista que estamos próximos do povo. Nosso encontro foi muito positivo”, avaliou dom Vasconcelos.


Em sua rede social o governador afirmou ser o diálogo com os representantes da Igreja Católica, no Ceará, “fundamental para avançarmos em áreas essenciais para a população”.


Ao fim da reunião os bispos presentearam o governador com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, pela passagem do seu aniversário natalício ocorrido ontem.


Por: Jornalista Patrícia Silva (DRT 3815/CE)


Fotos: Assessoria de Imprensa do Governador do Estado