Capacitação Regional da Campanha da Fraternidade para 2013


Realizou-se nos dias 15 e 16 de setembro de 2012, com assessoria do Pe. Luiz Carlos Dias, a capacitação sobre a Campanha da Fraternidade 2013 para os representantes das Dioceses. O grupo representava padres, religiosos e leigos de cada Diocese. Foi feito um estudo sobre o Texto Base da campanha que tem como tema: Fraternidade e Juventude e como Lema: “Eis-me aqui, envia-me!”( Is 6,8)


São Objetivos da Campanha da Fraternidade:


Geral: Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus de Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.


Específicos:


1.    Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;


2.    Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja de apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;


3.    Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.


 


Ao final do encontro ficou definida a Equipe Regional da Campanha da Fraternidade:


Assessor Nacional: Pe. Luiz Carlos Dias


Articuladora Regional: Mônica Pimentel


Crateús: Pe. Adriano Cândido de Oliveira


Crato: Diácono Vicente Paulo


Fortaleza: Hilda Chavante    


Iguatu: Michael Fernandes


Itapipoca: José Maria Oliveira Patrício


Limoeiro: Pe. José de Fátima Lima Chaves


Quixadá: Pe. Carlos Antonio de Sousa Coutinho


Sobral: Pe. João Batista Diniz


Tianguá: Francisco Felipe Barros da Fonseca