CNBB Regional Ne 1 se reúne com Coordenador de Pastoral e Referencial da Juventude da Arquidiocese de Fortaleza



Na manhã de hoje (22/12) a Secretária Executiva da CNBB, Irmã Rosália Alencar Alves e os assessores da CNBB, Pe. Brendan Coleman e Mônica Pimentel, estiveram reunidos com o Coordenador de Pastoral – Pe. Ivan Sousa e o Referencial para Juventude – Pe. Leonardo Bezerra, ambos da Arquidiocese de Fortaleza. A pauta da reunião foi as motivações da Comissão Nacional da Juventude de está assessorando um Seminário denominado “Rota da Vida: juventude em missão”. A reunião aconteceu na sede da CNBB, em Fortaleza. 


Para ser articulado esse seminário, a equipe definiu os seguintes passos: 


Ø  Será redigida uma Carta Convite à Juventude.


Ø  Será articulada uma equipe para organizar o Seminário: Pastoral Carcerária (Pe Marcos Passerini); Pastoral do Menor (Aurilene); Centro de Defesa Arquidiocesano (Lucas Guerra); Pastoral da Criança (Romildes); Setor de Juventude Arquidiocesano; Setor de Juventude do Regional (Claima Aguiar); Professor Cesar Barreira (UFC); David Barros (Coordenadoria Estadual para Juventude) e a Coordenadoria para Juventude Municipal.


Ø  Reunião com a equipe e Pe. Toninho (assessor nacional para juventude) – Dia 18/01/2018, às 8h30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza.


 


SOBRE O SEMINÁRIO “Rota da Vida”:


Visa dar um passo ao aprofundamento da realidade juvenil no Brasil, a partir do Mapa da Violência 2016, elaborado por Júlio Jacobo Waiselfsz. O propósito desse projeto é ir ao encontro dessas localidades, e a partir de um sentido missionário, debater, confrontar, ir na origem do problema e promover políticas públicas para solucionar o que aflige a sociedade, oferecendo respostas quanto as vidas ceifadas. 


Data: 23/03/2018


Horário: 08h às 17h


Local: a definir pelo Setor de Juventude da Arquidiocese


Assessores: Comissão Nacional de Juventude  


  


 




 


Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação da CNBB