Coletiva de imprensa esclarece dúvidas sobre a Romaria das Candeias, em Juazeiro


 



A Comissão da Pastoral de Romaria da diocese de Crato promoveu nesta segunda-feira (29), de uma coletiva de imprensa, no Círculo Operário São José, espaço da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, para tratar da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que será aberta oficialmente neste mesmo dia, com a missa, às 19h, seguida do tradicional “Show do Chapéu”.


O reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva, disse que toda uma estrutura foi preparada bem acolher os romeiros, tanto na parte de infraestrutura, com ampliação dos espaços, aumento da comunidade sacerdotal, quanto na quantidade de voluntários, na intenção de sempre fazer da romaria um momento de celebração, festa e paz.


A “Romaria das Candeias” encerra o ciclo de romarias 2017. Este ano, o tema reforça o Ano Nacional do Laicato e a Campanha da Fraternidade, que traz a superação da violência para o campo de reflexões da Igreja no Brasil: “Família Romeira da Mãe das Dores e do Padre Cícero a caminho do Reino”.


“A gente busca mostrar essa dimensão coletiva dos romeiros para o desenvolvimento do Reino de Deus”, explicou Irmã Annette Dumoulin, da Comissão de Pastoral de Romaria.


O encontro com a imprensa também contou com a participação do Frei Raimundo Barbosa, pároco da Paróquia São Francisco das Chagas que faz parte do itinerário dos romeiros.


Por: Patrícia Mirelly