Com fé e união, fiéis festejam seu santo protetor em Antonina do Norte


A Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Antonina do Norte, entrou na fase final nesse domingo (11). Dom Gilberto Pastana esteve presente para, junto aos fiéis, celebrar a solenidade da Santíssima Trindade, que aconteceu às 19h, na Igreja Matriz.


Dom Pastana, em sua homilia, explicou a ação da Santíssima Trindade na vida do povo de Deus. Também motivou a todos ao segmento de Cristo. “Se nós queremos seguir o Senhor, se nós queremos ser de Cristo, precisamos pedir que Ele nos envie seu Espirito Santo, para que tenhamos condições de viver como Ele quer. Devemos viver como cidadãos do céu nessa terra, nessa terra que é temporária”.


Este ano, o lema da festa é uma frase de Santa Teresa de Jesus, que diz: “A paciência tudo alcança, quem a Deus tem nada lhe falta”. O lema, aliás, foi escolhido providencialmente diante dos últimos acontecimentos na cidade que, mesmo vivendo tempos difíceis depois do assalto a um banco na cidade, não desmotivou seus moradores, apesar do clima de insegurança. Com fé e união, juntos, os fiéis estão fazendo uma linda festa em honra a Santo Antônio.


O padre César Retrão, pároco, disse que este ano a festa está sendo muito boa, como tem sido nos anos anteriores. “Estamos percebendo maior envolvimento das famílias e uma equipe mais comprometida na realização da festa”, considerou.


Para a paroquiana Petronilia Leite a festa tem sido “um momento muito bom, onde se todos se aproximam mais de Deus”.


Além das noites, onde acontecem as novenas, também está acontecendo a oração das seis da manhã.  E a experiência, de acordo com o padre Cesar, está sendo muito positiva: “A oração tem tido uma boa participação. Durante três dias da festa nós tivemos chuva logo cedo. E isso não impediu das pessoas participarem”, finalizou.