Comissão para Liturgia do Regional NE 1 se reúne em Fortaleza


     A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia realizou no dia 21/02, na sede da CNBB, em Fortaleza, a reunião ordinária com representações das (arqui)dioceses: Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Crateús, Crato, Iguatu, Quixadá e Limoeiro. Também com a presença de Irmã Rosália Alencar Alves, secretária executiva do regional e do bispo do Crato e referencial para Liturgia, dom Gilberto Pastana. 


    A pauta da reunião é a retomada do cronograma das atividades de 2019; a estruturação e definiçoes do 5º Encontro de Liturgia e os encaminhamentos. Para o cronograma contou com a apresentação do Nordestão de Liturgia, realizado entre os dias 14 e 24/01; a reunião ordinário ocorrida hoje; o encontro de liturgia em Crato e a última reunião em novembro. 


   José Cardoso, da Região Nossa Senhora da Conceição – Arquidiocese de Fortaleza, aborda que esse momento é importante, pois é um “encontro preparatório para o encontro formativo que ocorrerá no meio do ano. Também é um momento feliz pela participação de todas as dioceses de nosso regional”. 


   Durante o periodo da tarde foi montando o organograna de responsabilidades para o Encontro de Liturgia.


 


5 º Encontro Regional de Liturgia


05 e 07 de julho – Centro de Expansão Dom Vicente Paulo de Araúlo Matos, no Crato


Tema: Espaço Litúrgico: história, teologia e perpesctiva pastoral 


Taxa de inscrição: R$ 180,00


Vagas: Cada diocese disporá de 10 vagas e cada Região Episcopal da Arquidiocese de Fortaleza com 10 vagas. Para movimentos, novas comunidades,  e pastorais afins disporá de 10 vagas. 


Informações: liturgiacnbbne1@gmail.com 


 


Fotos: Setor de Comunicação