Comissão para Liturgia se reúne no Regional NE 1


         A Comissão para a Liturgia esteve reunida no dia 06 de março para dar encaminhamento às articulações das atividades de 2018. A coordenação da reunião foi conduzida por padre Francisco Ivan, coordenador da Comissão e por dom Gilberto Pastana, bispo de Crato e referencial para a Liturgia do Regional NE 1. Estiveram presentes representantes das dioceses de Itapipoca, Sobral, Tianguá, Quixadá, Limoeiro, Crato e da Arquidiocese de Fortaleza, nas coordenações de regiões episcopais: Nossa Senhora da Conceição, São José, Sagrada Família e Bom Jesus dos Aflitos. A reunião teve como pauta a partilha das atividades das dioceses; o IV Encontro Regional de Liturgia e a estrutura de reuniões anual.    


        Padre Lucione Queiroz, da diocese de Sobral, destaca sua participação na oficina de liturgia, promovida no III Muticom Regional, que foi sediado na diocese de Sobral nos últimos dias 02, 03 e 04 de março, destacando a “importância da abordagem entre liturgia e comunicação. Como fazer para conciliar essas duas realidades que são tão visíveis na Igreja?”, foi uma de suas indagações para o começo da partilha entre as dioceses. Para dom Pastana é de “suma importância o zelo pela liturgia, e que devemos pensar uma formação para essas duas realidades”.


         A reunião tratou do IV Encontro Regional de Liturgia, que será realizado em julho, em Fortaleza. Foi escrito uma carta convite às dioceses, assim como a estruturação do evento foi pautada e encaminhada.


Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação