Dom Edimilson, bispo diocesano de Tianguá, acolhe novos membros da Cúria Diocesana durante reunião


 


Alt


Na ocasião, foram avaliados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pela unidade, bem como avaliados os trabalhos com ênfase na conduta profissional


    Na última quinta-feira (21), às 15h, uma reunião promovida pelo bispo Dom Francisco Edimilson reuniu os membros da Cúria Diocesana, com o intuito de apresentar os novos funcionários, bem como realizar a avaliação dos resultados da Consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAI) com ênfase na conduta profissional.


   Na ocasião, o bispo diocesano pontuou questões referentes à organização do trabalho, como: atenção com o horário de expediente; a cordialidade entre os funcionários (respeito e colaboração mútua); reflexão sobre o uso excessivo do celular no trabalho; questões de segurança e vigilância; evitar o desperdício de materiais do escritório; estabelecer horários entre os funcionários (rodízio no feriado); e orçamento do fardamento.


  Com o calendário diocesano de pastoral-2019, Dom Francisco Edimilson destacou algumas dessas datas, enfatizando a programação do Triênio Jubilar, o qual prepara a Diocese para a comemoração em alusão dos 50 anos da Diocese em 2020.


   O Ecônomo Diocesano, Sr. José Magalhães, também esteve na reunião e aproveitou o momento para lembrar que este será o seu último ano como funcionário da Cúria Diocesana em virtude de sua mudança para a cidade de Fortaleza.


   Ainda durante o encontro, o bispo diocesano orientou aos funcionários que, para qualquer tomada de decisão, possam recorrer ao coordenador de cada setor, a fim de zelar pelo bom funcionamento dos trabalhos. O encerramento aconteceu às 16h30min, com um momento de oração.


Crédito das fotos: Ermeson Terceiro