EMF de Dublin já tem 2.500 voluntários inscritos


 


“Gostaríamos de contar com 10 mil voluntários no evento”, afirma a organização. “Convidamos as pessoas a inscrever-se e participar deste histórico Encontro, de 21 a 26 de agosto em Dublin”.


 


Cidade do Vaticano


Sábado, 28 de abril passado, o Encontro Mundial de Famílias 2018 ganhou o seu voluntário número 2.500. Jinny Malazarte, filipino, inscreveu-se com sua esposa para ajudar na preparação e realização do evento.


Dia de treinamento


Naquele dia, mais de 800 voluntários dos quatro cantos da Irlanda se reuniram na capital para mais um treinamento para o IX Encontro Mundial das Famílias, marcado de 21 a 26 de agosto em Dublin. O Papa Francisco confirmou sua presença na Irlanda, na conclusão do evento.




“A preparação para um evento desta dimensão é meticulosa”, adiantou Jinny, que reside há 17 anos no país. “Os organizadores devem pensar em tudo, desde o momento da acolhida dos visitantes. Espero poder participar destas ‘boas-vindas’ e de vários diferentes eventos e trabalhar ao lado dos outros voluntários que conheci nestas últimas semanas e meses. Será um grande esforço de grupo”.


Comentando a respeito do número de voluntários inscritos, Padre Tim Bartlett, Secretário Geral do EMF2018 disse:


“ Nossos voluntários são a ‘linha de frente’ de tudo o que ofereceremos no Encontro e não poderíamos realizá-lo sem eles ”


“Estamos, sim muito contentes em ter alcançado 2.500, mas precisaremos de outros milhares conosco aqui. Convidamos as pessoas a inscrever-se ao evento e participar deste histórico Encontro”.


O tema do IX EMF será: “O Evangelho da Família: alegria para o mundo”, inspirado na Exortação Apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”. Será coordenado pelo novo Dicastério pera os Leigos, a Família e a Vida, presidido pelo Cardeal K. Farrell.