Equipe de Animação das Campanhas realizará formação sobre a Campanha para a Evangelização 2018 e Campanha da Fraternidade 2019


 



dia 01 de dezembro, sábado, das 8 às 16 horas,

no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Entrada pela Rua Rodrigues Júnior, 300.


Campanha para a Evangelização 2018


Na preparação para a celebração do Natal, o tempo do Advento é marcado pela espera e  chegada do Messias. A Campanha deste ano traz como tema: “Evangelizar partindo de Cristo”, Ele é o centro da evangelização. O objetivo da Campanha é despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. O gesto concreto da Campanha para a Evangelização é a Coleta do terceiro Domingo do Advento.


Campanha da Fraternidade 2019:


Mais uma vez a Campanha da Fraternidade nos desafia e convoca a nos comprometermos sempre mais com a construção da paz. Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, a Campanha da Fraternidade 2019 traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27)”.


Todas as Paróquias, Áreas Pastorais, Movimentos, Pastorais e Organismos estão convidados a participar, enviando dois  (2) representantes, preferencialmente membros das equipes de animação das campanhas. Solicitamos aos párocos, vigários paroquiais e coordenações que  divulguem e encaminhem seus representantes.


Para este dia de formação solicitamos a colaboração de R$ 25,00 por pessoa para despesas de material de estudo (incluindo o Texto Base da CF 2019) e alimentação.


Favor confirmar presença até o dia 26 de novembro, sem falta, no Secretariado de Pastoral, pelos telefones (85) 3388-8701 ou 3388-8723, com Hilda ou Rosélia.


Rosélia Follmann

P/Equipe Arquidiocesana de Animação das Campanhas


Pe. Francisco Ivan de Souza

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral