Missa em Memória ao ‘Padim’ marca abertura da Semana Padre Cícero, na diocese de Crato


Pátio da Capela do Socorro. (Foto: Rozelia Costa)


 



De olhos e corações atentos os romeiros e romeiras acompanharam a missa em memória ao Padre Cícero Romão, nesta quarta-feira, 20 de março. A Celebração, que marca a abertura das comemorações aos 175 anos do nascimento do Padre Cícero Romão, foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente, concelebrada pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, padres romeiros e padres diocesanos.


Inspirado no testemunho dos romeiros, que todos os meses participam da missa do Padre Cícero, o presidente reforçou a importância da Celebração da Eucarística. “É um dia grandioso, pois quis o Senhor que nos reuníssemos, vindos de tantas partes, neste lugar como membros da única família de Deus”, disse.


Adiante, explicando o Evangelho do dia (Mt 20, 17-28) cuja passagem coloca a volta de Jesus para Jerusalém, afirmou que a liturgia aproxima os fiéis, do que narra o Antigo Testamento, sobre o Servo Sofredor. “As leituras de hoje nos aproxima do Servo Sofredor, que culmina com a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Ele, sendo Deus, tornou-se homem como nós e viveu na condição de quem serve. Ele não veio para ser servido, mas para servir ”, concluiu.


Semana Padre Cícero 2019


A programação religiosa da Semana Padre Cícero, que acontece de 20 a 24 de março, é organizada pela Comissão da Pastoral de Romaria, composta pelos representantes da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, Santuário de São Francisco das Chagas, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Salesianos e Horto do Padre Cícero.


Ate o dia 24, data do aniversário do ‘Padim’, estão programadas Celebrações Eucarísticas, encontros, show e o tradicional encontro no Largo da Capela do Perpétuo Socorro para os momentos de homenagem ao fundador de Juazeiro do Norte.


Este ano as comemorações fazem alusão aos 175 anos de nascimento do Padre Cícero Romão.


Por: Aline Salustiano (Link: http://maedasdoresjuazeiro.com/postagens/missa-em-memoria-ao–padim–marca-abertura-da-semana-padre-cicero)