Muticom na Diocese de Sobral é tema de reunião da Comissão para a Comunicação Social da CNBB NE 1


 


 


Muticom na Diocese de Sobral é tema de reunião da Comissão para a Comunicação da CNBB NE 1


 


 


Coordenadores diocesanos da Pascom, jornalistas e assessores de comunicação das Dioceses que compõem o Regional Nordeste 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), além do bispo referencial para a comunicação no Regional Ne 1 e bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, estiveram reunidos nesta terça-feira, 6, em Itapipoca. A reunião teve como tema central a articulação dos detalhes finais para a realização do 3º Muticom (Mutirão de Comunicação), que será sediado pela Diocese de Sobral. O evento, que acontece a cada dois anos, será realizado entre os dias 2 e 4 de março no Centro de Treinamento de Sobral. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro pelo site muticomne1.com/inscricoes. Estão disponibilizadas 200 vagas.


A reunião da Comissão para a Comunicação Social do Regional Ne 1 foi conduzida por Dom Vasconcelos. De acordo com o bispo, as expectativas para a realização do Muticom são positivas. “É uma alegria muito grande vivenciarmos o 3º Muticom no nosso Regional Ne 1. E este ano particularmente minha alegria é dobrada por ser bispo diocesano e bispo referencial para a comunicação e sediar esse 3º Muticom Regional que neste ano tratará sobre a comunicação e a educação. Além dos agentes da Pascom, também queremos atingir nossos educadores, envolver e sensibilizar nossos jovens para que despertem para a importância da boa comunicação”, destacou.


Participaram ainda o coordenador da Comissão para a Comunicação, Alex Ferreira, Ismael Alves (Diocese de Crateús), Patrícia Silva (Diocese de Crato), Vanuza Linhares (Diocese de Itapipoca), João Paulo (Pascom de Varjota) e Teresa Fernandes (Diocese de Sobral).


Muticom


O evento, que é o maior no âmbito da comunicação católica do Ceará, contará com a assessoria do padre Maurício Cruz (doutorando em Comunicação e Educação pela ECA-USP) e da jornalista Jocasta Pimentel (jornalista, radialista, educomunicadora e pós-graduada em teorias da comunicação e da imagem pela UFC) que palestrarão sobre o tema geral e sobre educomunicação, uma área nova que engloba estudos de intersecção entre a educação e a comunicação. Haverá ainda oficinas de oratória, fotografia, produção de vídeo, produção de texto, redes sociais e liturgia.


Serviço:


3° Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste I – Muticom


Local: Centro de Treinamento de Sobral – Avenida da Universidade, 870.


Inscrições: Através do endereço multicomne1.com/inscricoes


 


Teresa Fernandes


Jornalista


Correio da Semana