Na difusão do útil, do bem e da verdade: Rádio Educadora do Cariri agora é FM


 



Inaugurada em 15 de fevereiro de 1959 por Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, a Rádio Educadora é a porta-voz da Diocese de Crato. Por meio dela, os diocesanos ficam inteirados sobre o que acontece nessa pequena porção do povo de Deus distribuída em 33 municípios.  Agora, mais potente, pode ser sintonizada em FM 102, 1. O lançamento oficial aconteceu na noite desta sexta-feira, 15 de fevereiro, há exatos 60 anos. O clero diocesano, autoridades municipais, benfeitores e jornalistas estiveram presentes à solenidade. Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) espalhados em quatro cidades (Juazeiro do Norte, Farias Brito, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira) participaram, ao vivo, partilhando como o sinal estava chegando.


Para o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, essa foi uma grande conquista para a região do Cariri. “Essa rádio é da família diocesana. Vamos fazê-la acontecer no nosso dia a dia. Eu sonho com uma rádio, onde, quando eu visitar a casa das pessoas, sinta que ela está sintonizada; quando eu visitar uma secretaria paroquial, ela também esteja sintonizada. Uma rádio, então, presente na vida de todos os católicos”, afirmou.


O diretor da rádio, Geraldo Correia, partilhou do mesmo sentimento. “Esse é um momento de lembrar dos nossos fundadores, a quem somos muito gratos. Agora, nós vamos conseguir fazer a rádio ir além. Sessenta anos depois,  a nossa rádio nunca esteve tão viva e tão vibrante, quando tantos meios de comunicação estão prejudicados com as ‘fake news’  [notícias falsa]”, considerou.


Para coroar essa noite de festejos, uma imagem de Nossa Senhora Educadora foi abençoada e introduzida como patrona da Rádio.


Na internet: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-educadora-do-cariri-1021-fm/18894


Ou no aplicativo para Android e IOS [no celular].


Siga também no Instagram: @radioeducadoradocariri

Nova logo também foi lançada. Foto: Reprodução


Redação: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação


Fotos: Patrícia Silva/ Assessoria de Comunicação