Novo Bispo de Iguatu


O Santo Padre o Papa Francisco acabou de nomear Dom Edson de Castro Homem como o novo bispo de Iguatu. Até esta data Dom Edson foi Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro-RJ. Nasceu em 17/04/1949 no Rio de Janeiro filho de Lazaré Andrade Homem e Maria Hercília de Castro Homem.  Sua ordenação presbiteral ocorreu em18/10/1977 e sua ordenação episcopal em 12/03/2005 ambos no Rio de Janeiro-RJ.


Foi Pároco das paróquias: Nossa Senhora Reparadora, Del Castilho; Santa Luzia em Honório Gurgel; Maria mãe da Igreja e São Judas Tadeu em Padre Miguel; Nossa Senhora da Luz, Alto da Boa Vista; Nossa Senhora de Fátima, Furnas;São Lourenço, Bangu; Membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral; Prefeito de Estudos da Teologia e da Filosofia; Diretor Espiritual do Seminário Menor São José; Coordenador da Comissão para o Diaconato Permanente; Diretor do Instituto Superior de Teologia do Rio de Janeiro-RJ; Professor de Filosofia no Instituto de Filosofia João Paulo ll, na Universidade Católica de Petrópolis e no Instituto de Filosofia e Teologia São Bento.


Como bispo auxiliar exerceu os seguintes cargos eclesiásticos: Vigário Geral; Animador do Vicariato Episcopal Urbano e do Vicariato Episcopal de Jacarepaguá; responsável pelo Diaconato Permanente; da Associação Cultural, das faculdades Católicas; Diretor do |Instituto Superior de Teologia, responsável pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas, Membro do Conselho da Fundação Pe. Leonel França, responsável da Pastoral do Menor do Regional Leste 1 e da Com. Arquidiocese de Assistência aos Infratores; Cons. Espiritual da Legião de Maria no Brasil. Dom Edson é também autor de muitos artigos em jornais e revistas. Que Deus abençoe sua nova pastoral em Iguatu.