Papa Francisco recebeu, na segunda-feira, 3 de dezembro, os bispos que compõem a Presidência da CNBB


Papa Francisco recebeu, na segunda-feira, 3 de dezembro, os bispos que compõem a Presidência da CNBB


O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira, no Vaticano, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB: Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, Presidente; Dom Murilo Sebastiao Ramos Krieger, Arcebispo de São Salvador da Bahia, Vice-Presidente; e Dom Leonardo Ulrich Steiner, Auxiliar de Brasília, Secretário Geral.


Falando sobre o encontro, Dom Sérgio falou da alegria de encontrar mais uma vez o Papa Francisco que acolheu a Presidência da CNBB de modo tão cordial. “A acolhida que ele fez à Presidência da CNBB é a expressão do carinho que ele tem pela Igreja no Brasil, pelo episcopado brasileiro, pelo povo brasileiro. Assim nós nos animamos ainda mais ao conversarmos com ele, por esse seu jeito tão alegre, tão carinhoso, tão cordial de nos receber e de expressar sempre uma atenção especial para com a Igreja no Brasil”.


Agrademos muito ao Papa Francisco não só por esse momento, mas por todas as vezes que ele tem demonstrado o seu afeto pela nossa Igreja, pelo nosso povo”, disse o cardeal. “Eu trouxe aqui o abraço de tanta gente, a oração de tanta gente. Eu sei que no Brasil inteiro tem tanta gente que queria fazer chegar até o Papa a sua oração, o seu abraço, a sua gratidão. Então, tenham certeza esses nossos irmãos e irmãs que nós da Presidência da CNBB, não viemos fazer uma simples visita mas em nome, primeiramente da Conferência Episcopal, mas viemos também em nome da Igreja no Brasil que conta com tanta gente querida que está muito unida ao Papa Francisco”, concluiu.


(Texto e foto: Vatican News)