Paróquia de Assaré acolhe encontro forâneo e formação sobre a Campanha da Fraternidade



 



Aconteceu durante a manhã deste sábado (19) no Centro de Pastoral da paróquia o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema é: Fraternidade e Políticas Públicas, e lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O mesmo foi conduzido pela equipe de Diáconos Permanentes da Diocese de Crato, responsáveis pela temática: Diác. Francisco Martins, Diác. Paulo, Diác. Afonso Pierre, Diác. Tony e Diác. Auricélio Brito, e contou com a presença de vários leigos e leigas das paróquias da região forânea V, além de outros missionários e missionárias da sede e zona rural da paróquia local.


Utilizando o método – ver, julgar e agir – o tema da CF 2019 visa proporcionar uma reflexão a cerca da importância das políticas públicas como mecanismo de resposta à sociedade para às mazelas socioeconômicas que assolam os que vivem à  margem, como frutos da desigualdade social.


Para o Pe. Paulo Costa, “é necessário esse momento formativo sobre uma campanha tão importante que é a CF, com a qual a igreja nos convida a lançar olhos sobre a realidade de nosso povo, detectar os problemas que afligem as suas vida e lançar luzes no sentido de anemizá-los”. Ainda segundo o sacerdote, “com o tema das políticas públicas a igreja quer incentivar a participação do povo nessas políticas que devem promover a vida e dignidade dos menos favorecidos”, finalizou.


Por: Paróquia Nossa Senhora das Dores Assaré (Link: http://www.paroquiadeassare.com.br/2019/01/paroquia-de-assare-acolhe-encontro.html)