Paróquia de Fátima, da diocese de Crato, lança Pedra Fundamental da nova Igreja Matriz



 



O dia 13 de maio, solenidade de Nossa Senhora de Fátima, foi ainda mais especial para a paróquia dedicada a ela, em Crato. É que foi lançada – e abençoada – a Pedra Fundamental da nova Igreja Matriz, pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.


De acordo com o administrador paroquial, Padre Aureliano Gondim, desde que chegara à paróquia, há exatos dois anos e dois meses, era constante a pergunta: “Padre, o senhor vai reformar a Igreja?”. Depois, então, de conversar com o bispo, Dom Gilberto Pastana, de escutar as orientações do Conselho Paroquial e do Ministério de Liturgia da Diocese, de maneira especial o Padre Ismael Vogas, junto à arquiteta Liane Arraes e o engenheiro Paulo de Sousa, começaram a pensar o projeto.


“A princípio, seria apenas uma reforma. Mas, quando apresentamos ao nosso bispo, ele disse: ‘Tá bom de serem mais ousados. Nossa Senhora merece uma igreja mais ampla, mais acolhedora”, explicou Padre Aureliano.


Ainda de acordo com ele, será conservado o salão paroquial, mas tanto a fachada principal, quando todo o interior e o presbitério serão refeitos, assim como a Capela do Santíssimo. Os recursos a serem investidos na obra são provenientes da própria paróquia, com ajuda de benfeitores e de um calendário de ações para captação de mais recursos.


Novenário festivo


A Festa de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Pimenta, em Crato, começou no último dia 1º. A programação contou com carreata, cavalgada, recitação das Mil Ave-Marias e Ofício de Nossa Senhora, além de caminhada no início da manhã, novena, Missa e quermesse, com atração musical a cada noite.


Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação