Participação do Regional Nordeste 1 nas comemorações dos 50 anos da CF em RN


 


O Regional Nordeste 1 participou das comemorações dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, em Nísia Floresta , no Rio Grande do Norte.


Uma comitiva de mais de 60 pessoas representando os que trabalham na CF, a cada ano, padres, religiosas, leigos e o bispo da Diocese de Iguatu, Dom João José Costa, Vice-Presidente do Regional Nordeste 1, da CNBB.


Foi um momento significativo para todos a participação na Celebração Eucarística iniciando as atividades comemorativas, seguida da reinauguração da casa das Irmãs, pioneiras no trabalho da Campanha e a visita à Comunidade de Timbó, lugar onde toda a experiência foi iniciada e um mergulho na vida daquele povo simples e acolhedor.


A realização do Seminário no Centro de Convenções de Natal, com a participação de mais de duas mil pessoas, trouxe informações e momentos de reflexão para todos, pois procurou explicitar as três fases vividas pela Campanha ao longo dos 50 anos.


A Celebração Eucarística, encerrando as comemorações, contou com a presença de vinte e quatro bispos e um público que lotou a Catedral de Natal.


Destaque-se a representação significativa de todas as Dioceses do Regional Nordeste 2 com a presença dos seus arcebispos e bispos diocesanos e a homilia proferida por Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB.


50 anos de Campanha da fraternidade, 50 anos de ação evangelizadora da Igreja no Brasil, integrando Fé e Vida.


Que possamos viver mais 50 anos de Campanha, entendendo cada vez mais que a “oração” sem as obras é “morta”.