Quatro milhões de fiéis com o Papa no Vaticano em 2016


Cidade do Vaticano (RV) – Quase quatro milhões de fiéis (3.952.140) encontram o Papa Francisco em 2016 nas 11 Audiências Jubilares, 43 Audiências Gerais, Audiências especiais, Celebrações litúrgicas e Angelus. Os dados foram divulgados esta quinta-feira (29/12) pela Prefeitura da Casa Pontifícia.



Os dados são aproximativos, visto que são calculados com base nas solicitações que chegam à Prefeitura para participar dos eventos e dos bilhetes distribuídos gratuitamente.


A estes dados somam-se estimativas das presenças no AngelusRegina Coeli e celebrações na Praça São Pedro.


As presenças mais significativas foram registradas nos meses de março – em concomitância com a Semana Santa – e em setembro, por ocasião da canonização de Madre Teresa de Calcutá.


Os dados referem-se única e exclusivamente aos encontros realizados no Vaticano e não compreendem as atividades do Papa com grande participação de fiéis, como as visitas realizadas na Diocese de Roma e na Itália, nem as viagens internacionais onde, como é sabido, o Santo Padre encontrou milhares de pessoas nas ruas por onde passou e estádios.


Neste sentido, recordamos as viagens em 2016 do Pontífice ao México, Lesbos, Armênia, Polônia, Geórgia, Azerbaijão e Suécia.