Rádio Educadora do Nordeste alcança maior potência


Veículo de comunicação passou por um processo de requalificação de quinze dias


 


    Rádio da família cristã, a Educadora do Nordeste vai ainda mais longe e abrange com um sinal de excelente qualidade toda a Região Noroeste do Estado do Ceará, levando evangelização, educação e cultura em sua grade de programação. O veículo de comunicação passou por um processo de requalificação de quinze dias de intensos trabalhos realizados pela Gama Comunicações e LF Comunicações e retomou as atividades normais na semana passada.


     O transmissor da Educadora está com endereço novo; BR 222 – estrada de Sobral a Forquilha, a 93 metros acima do nível do mar, com 75 metros de torre, operando com um transmissor de 5kW, com um sinal de excelente qualidade. Funcionando com moderno estúdio bem equipado, a Educadora destaca-se como uma das mais ouvidas em Sobral e região e pode ser acessada na internet pelo endereço www.radioeducadora950.com.br


    Inaugurada no dia 21 de junho de 1959, a Rádio Educadora do Nordeste – ZYH 593 – 950 kHz é administrada pela Diocese de Sobral e tem como diretor Pe. Lucas do Nascimento Moreira. A emissora foi criada com ênfase na educação, mas desde seu princípio já trazia também a evangelização dentro da programação. Na época, a rádio fundada pelo Monsenhor Sabino Guimarães Loyola era transmissora das escolas radiofônicas em todo o interior do Estado. As escolas radiofônicas funcionavam com rádios cativos, que tinham como única programação a Educadora, dentro das salas de aula. As aulas eram transmitidas diretamente dos estúdios da emissora.


     A Educadora do Nordeste passou a ser administrada pela Diocese por volta de 1970 e a programação se diversificou para atingir um público cada vez maior. Evangelização, educação e informação são as marcas da rádio que hoje é a segunda em audiência em Sobral. Ao longo da história da emissora, estiveram na direção nomes como Cônego Egberto Rodrigues de Andrade, José Ribamar Coelho, Monsenhor Assis Rocha, além de Carlos Gomes Carneiro, o Carlito, que atualmente é diretor técnico e de programação.


logotipo educadora 2