RCC realiza o maior encontro de Carnaval do Ceará


 



 


 


 


 


 


 


 


A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza durante o período carnavalesco o “Renovar”. O Encontro movimenta paróquias e Grupos de Oração de todo o estado em mais de 120 locais, simultaneamente, com a mesma temática: “Retornai ao primeiro amor” (Ap 2, 4). Esta é a décima edição em que o encontro acontece em unidade, com a mesma temática, identidade visual e nomenclatura, atendendo ao apelo de viver a unidade carismática.


São esperados cerca de 150 mil participantes nos três dias de evento, espalhados pelas nove dioceses do Ceará. Dentro da programação do encontro, momentos de oração, louvor, pregação, adoração e Santa Missa. Em alguns dos locais também são realizadas apresentações artísticas, shows e atendimento de confissões e aconselhamento.


Somente na internet, os vídeos de divulgação do Renovar já alcançaram mais de 100 mil pessoas, ações como carreatas, panfletagens, blitz, anúncios em rádio e outdoor também são marcas da preparação para o encontro, que só em Fortaleza deve alcançar 70 locais, espalhados pelas paróquias da capital cearense.


Unidade


No último domingo aconteceu em Fortaleza o Queremos Deus, que contou com a presença do Padre Marcelo Rossi e arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos, cerca de 17 mil pessoas se reuniram no Estádio Presidente Vargas para o evento tradicional no estado e que também marca a preparação para os encontros de carnaval na cidade.


Crianças e jovens


Cada local do Renovar tem espaço preparado para acolher as crianças, conhecidos como “Renovar kids”, onde brincadeiras, louvores, orações e momentos formativos são preparados especificamente para elas. Também os jovens trabalham a animação com fantasias, adereços e músicas em ritmos dançantes para que o período possa ser vivido com alegria em preparação ao tempo da Quaresma.


Serviço


Renovar – A festa que não acaba na quarta-feira de cinzas.

De 10 a 13 de fevereiro de 2018

Encontre os locais em: www.rccceara.org ou na paróquia perto de você.

Entrada Franca

Realização: Renovação Carismática Católica do Ceará.