Somos todos Discípulos Missionários: “Eis-me aqui, envia-me!” Is 6,8


Você educador, da Escola Municipal, Estadual, Particular, Confessional, Não Confessional, tem a oportunidade de trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade em sala de aula, com subsídios específicos para os alunos de 1º ao 4º ano, do 5º ao 9º ano e para o Ensino Médio utilizando a metodologia do VER, JULGAR e AGIR.


São trabalhados temas atuais a partir do Texto Base da CF 2013, em linguagem acessível e com propostas de ações de acordo com as idades do público alvo.


A Quaresma é um tempo de conversão. É também um tempo específico de Missão. Cuidemos da evangelização de todos.


Estes subsídios são publicados pelas Edições CNBB, distribuídos para todo o Brasil e foram elaborados pelas  educadoras da Pastoral da Educação: Amélia Albuquerque e Mônica Pimentel, deste Regional Nordeste 1 – CNBB – Ceará.


Caso existam Escolas na sua Paróquia, divulguem estes subsídios, pois estamos todos a serviço do Reino de Deus, inclusive já temos escolas que adotaram como material de apoio para seus alunos. Adquira o seu! Eles estão disponíveis nas Livrarias Católicas e no próprio Regional da CNBB, Rua Felino Barroso, 405, Bairro de Fátima; telefone (85) 3252-4046; e-mail: cnbbne1@veloxmail.com.br