Venham todos com fé: A festa de São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte



 



Limoeiro é um bairro de Juazeiro do Norte. Por lá, há 47 anos, reina absoluta a devoção a São José. Tanto que os fiéis o elevaram à categoria de patrono não apenas da paróquia, mas do bairro. Por isso o nome “São José do Limoeiro”, para expressar, vivamente, o sentido de pertença.


E quem visita a Igreja Matriz, que está sendo ampliada, logo se contagia por esse espírito festivo, herança de Madre Neli sobreira, de eterna e saudosa memória para o povo, pelos tantos benefícios promovidos no campo religioso e, sobretudo, no campo social. Leia mais, aqui:http://diocesedecrato.org/irma-neli-sobreira-90-anos-de-vida-dedicada-a-igreja-e-a-sociedade/


“Venham todos com fé” é o canto que ecoa pela Matriz, antes da novena e da missa. Após os vivas, altos e fortes em agradecimento à imagem que peregrinou pelas ruas durante o dia, o coro, formado por todos os grupos de animação litúrgica, começa a preparar a assembleia. E sem que perceba até o visitante começa acompanhá-lo, entoando com a mesma força: “Viva, viva São José”.


Nem a paroquiana Socorro Lucena, há dez anos engajada na Pastoral da Acolhida, sabe explicar: “Só sei que é um momento ímpar na vida da gente”.


Chamados a servir


Na sétima noite de festejos alusivos, celebrada neste sábado (16), os fiéis estavam ainda mais jubilosos pela presença do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana. Ele presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo pároco Padre José Adelino Martins Dantas.


Na homilia, ressaltando o tema da festa “A exemplo de São José, somos chamados a servir”, lembrou as virtudes do esposo de Maria Santíssima e pai adotivo de Jesus, das quais  destacou o empenho em corresponder à vontade de Deus. Em um mundo secularizado – pontuou – olhar São José deve “aumentar em nós o desejo de ser cidadãos do céu”, como expressa São Paulo na segunda leitura da Liturgia do dia.


Programação


A festa em honra a São José do Limoeiro foi iniciada no último dia nove. Até a próxima terça (19), solenidade patronal, a programação dispõe de novena, missa, quermesse, bingo, leilão, sorteio de brindes e show musical no barracão, ao lado da Igreja. Toda a renda será destinada à reforma e ampliação da Matriz. Para mais informações de como ajudar, basta entrar em contato com a  Secretaria Paroquial: (88) 9 8838-6070 / 3572-1916.


Acompanhe aqui: http://diocesedecrato.org/eventos/2019/03/festa-de-sao-jose-no-bairro-limoeiro-em-juazeiro-do-norte/


Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação