Via Sacra da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza


 


A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 13 de abril, às 15h, no bairro Parquelândia a Décima Via-Sacra da Pastoral do Menor. A concentração será na Rua Gustavo Sampaio, nº 1096, Salão de Convivência, encerrando às 18h, no Colégio Maximus, Rua Azevedo Bolão, nº 1369.


Nessa Via-Sacra, fechando, o tempo quaresmal, crianças e adolescentes, encenam os passos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, convocando-nos a uma mudança de vida.  É um momento propício de oração, reflexão e tomada de consciência sobre a nossa participação na construção de uma sociedade mais inclusiva. Principalmente na formulação de Políticas Públicas favoráveis às Crianças e Adolescentes. E nos impele, também, a denunciar as violações de direitos no âmbito dessa prioridade absoluta, pois a precarização no campo das políticas públicas entra em contradição com a primazia de direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.


A pastoral vem, há alguns anos, realizando essa bonita e exitosa experiência, da Via-Sacra, nas comunidades onde existe Núcleo de Base da Pastoral do Menor, para que as outras crianças e adolescentes conheçam essas comunidades, e juntos rezarem esse momento. É uma maneira de integração na comunidade que realiza a Via-Sacra.


Os núcleos de base estão localizados nos bairros: Tancredo Neves; Planalto do Pici; Granja Portugal; Santa Rosa; Jóquei Clube; Vila União; São Gerardo; e no município de Pacajus.


Data: 

13/04/2019 – Sábado


Início da Concentração

às 15h.


Local

Rua Gustavo Sampaio, 1096, Salão de Convivência na Parquelândia


Encerramento: 

às 18h, No Colégio Maximus, Rua Azevedo Bolão, nº 1369.


Percurso – 

Saindo da Rua Gustavo Sampaio, nº 1096, dobra à direita na rua Cruz Saldanha; depois à direita na rua Moreninha Irineu; à direita na rua Conselheiro Oliveira; à esquerda na rua Azevedo Bolão (Colégio Maximus).


Telefones para contato: 

Coordenadora da Pastoral do Menor – Tita Nobre – (85) 99773-2493

Comunidade São Gerardo – Patrícia – (85) 99675-4538 

Sandra – (85) 98825-3180.