Você já pensou em ser voluntário? Conheça o Projeto “Espalhando a Esperança”



De 17 a 19 de maio, acontecerá o encontro nacional para todos os jovens interessados em fazer uma experiência de voluntariado dentro do Projeto “Projeto Espalhando Esperança”.


O  encontro será no Santuário da Esperança em Guaratinguetá/SP que em 2007 recebeu a visita do Papa emérito Bento XVI e que hoje atrai peregrinos de diversas partes do mundo.


O “Espalhando Esperança” é um projeto criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ).


Segundo os organizadores, o projeto é uma estratégia divina para inspirar os jovens a fim de se comprometerem com Deus, com a Igreja e com todos aqueles que mais sofrem, esforçando-se para concretizar um pedido feito por Bento XVI: “Levem a esperança – Jesus Cristo – ao maior número de jovens possível”.


O objetivo do encontro é mobilizar o maior número de jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas ao serviço de voluntariado no Brasil e em outros 20 países. Para tanto, cada voluntário deve arcar com as despesas com as passagens de ida e volta até o local escolhido e a Fazenda da Esperança irá oferecer hospedagem e alimentação. Deve-se estar atento ao tempo mínimo de permanência em cada região:


  • Brasil: 1 mês

  • Continente Americano: 3 meses

  • Continente Africano: 6 meses

  • Continente Europeu ou Asiático: 1 ano


Para o encontro já está confirmada a presença dos fundadores e presidência da Fazenda da Esperança e de vários jovens que fizeram experiência missionária em diversas partes do mundo.


O jovem Belchior Gomes de Monte Santo de Minas/MG já participou de um encontro, esteve 1 mês na Fazenda Centro Masculino em Guaratinguetá e agora se prepara para viver uma experiência missionária na Polônia. Segundo ele, “não foi fácil tomar essa decisão. Tive que superar muitas limitações e sentimentos. Será uma mudança muito radical na minha vida, por isso estou ciente que preciso me preparar e que minha fé precisa ser fortalecida, mas acredito que essa experiência será muito positiva para mim e para os outros que lá vou encontrar”.


E-mail: espalhandoesperanca@fazenda.org.br / Whatsapp +55 12 9 9182-2871.


 


Entre em contato e saiba como participar: