Pascom Regional realiza live sobre o Dia Mundial das Comunicações 2020

A Pascom Regional Nordeste 1 abre as comemorações para o Dia Mundial das Comunicações com uma programação especial. Na tarde de hoje (21) às 17 h ocorrerá a live com o tema: “A vida se faz história”, mediada pela jornalista e secretária da Pascom Regional, Patrícia Silva. A exposição do tema será feita por Padre Maurício Cruz, Doutor em Ciências da Comunicação – USP.

O Coordenador da Pascom informou que as atividades comemorativas para esse ano se dará de modo diferente: “sem nosso hábito de estamos juntos, celebramos juntos fisicamente, estamos desenvolvendo momentos de encontros formativos, momentos de oração, momentos de espiritualidade e que esses momentos possam serem compartilhados com as Pascom de todo Regional”, acrescentou, “preparamos algumas atividades para celebramos o dia da comunicação, a live sobre a Mensagem do Papa para o Dia das Comunicações Sociais, também estamos em sintonia com a programação da Semana da Comunicação preparada pela Pascom Nacional”.

Em comunhão com o Projeto Ide (Pastoral do Surdo e Pascom Regional) está sendo realizado lives com o tema: A espiritualidade dos dogmas marianos. Também será realizado momento de espiritualidade com a realização do Tríduo de Pentecostes e a Semana de Comunicação Acessível atendendo a formação.

Para o coordenador da Pascom a “semana da comunicação não corresponde apenas a um período, assim como o Dia da comunicação, não é apenas um ‘Dia’. iremos celebrar de várias formas essa data, durante o restante do ano pontuaremos momentos formativos e de espiritualidades nas dioceses, acompanharemos nossas coordenações diocesanas a manterem sua unidade com as pascom paroquiais em época de distanciamento, apoiaremos a pasconeiros que não estão na linha de frente da produção, prorpocionando um maior bem estar a esses irmãos e irmãs”.

Live A vida se faz história – 21/05 às 17h 

@cnbbregionalne1

Projeto Ide além dos muros

https://www.instagram.com/idealemdosmuros/

Mensagem do Papa para o Dia das Comunicações Sociais 

https://www.cnbbne1.org.br/mensagem-do-papa-francisco-para-o-dia-mundial-das-comunicacoes-sociais-2020/

*Matéria em construção.