Pascom Regional Ne 1 realiza momentos de espiritualidade para comunicadores

“A espiritualidade constitui o alicerce de todos os eixos citados anteriormente. Sem a prática e a vivência da espiritualidade, o comunicador esvazia-se, fragiliza-se como sujeito e torna-se vulnerável às dificuldades que se apresentam ao longo do caminho. É fundamental que se cultive a espiritualidade do comunicador mediante retiros, ‘leitura orante’ na ótica da comunicação, reflexões sobre os documentos da Igreja no campo da comunicação, e que o comunicador se alimente da Palavra de Deus e da Eucaristia”.

Diretório da Comunicação – 253

Por: Pascom Regional Ne 1

O apelo do Santo Padre aos comunicadores através da 54ª Mensagem do Dia Mundial das Comunicações Sociais desse ano, nos convoca a refletimos 05 pontos fundamentais para vivenciamos essa reflexão: 1. Tecer histórias; 2. Nem todas as histórias são boas; 3.  História das histórias; 4. Uma história que se renova  e 5. Uma história que nos renova. Através desses pontos a Comissão Episcopal para Comunicação Social (Pascom Regional) está vivenciando durante um grande período (21/05 a 11/06) a Festa da Comunicação Regional“, durante esse período serão realizados momentos de formação, articulação e sobretudo espiritualidade. 

Para o período de 26 a 31/05 os comunicadores e agentes pastorais são convidados a se aprofundarem no Eixo da Espiritualidade (Conforme pistas do Diretório da Comunicação).

SANTO TERÇO PELOS COMUNICADORES  

Foi realizado durante o dia 26/05 na Capela Patrimonial Santa Terezinha, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza.

Link: https://www.facebook.com/watchparty/553874718661411/?entry_source=PAGE_TIMELINE

TRÍDUO DE PENTECOSTES

Será desenvolvido pelo Projeto Ide Além dos Muros, da Pastoral do Surdo e Pascom Regional. Ampliando a acessibilidade aos nossos irmãos surdos e cegos, a momentos de orações. O momento será direcionado pelos canais de projeto e da CNBB.

Links: https://www.instagram.com/cnbbregionalne1/https://www.instagram.com/idealemdosmuros/

LEITURA ORANTE DA PALAVRA (pessoal) 

A oração pessoal também é uma das prioridades para esse momento, através do Roteiro para Leitura Orante na Ótica da Comunicação, desenvolvido pela Equipe Nacional, os agentes da pastoral são convidados a vivenciarem esse momento durante esse semana.

Link do Roteiro: http://www.cnbbne1.org.br/rroteiro-para-leitura-orante-na-otica-da-comunicacao-e-disponibilizado/

LIVE: “Resiliência e espiritualidade em tempos de pandemia

A Pascom também está incentivando aos pasconeiros a vivenciarem as reflexão proferidas pelo religioso paulino, Francisco Galvão, autor do livro: O cultivo espiritual em tempos de conectividade. Link: https://www.instagram.com/editorapaulus/