Pe. Antônio Irineu é nomeado “Missionário da Misericórdia”

O decreto foi recebido pelo padre no dia da festa da padroeira da Diocese, Senhora Santana

Na Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, celebrado no dia 26 de julho, o reitor do Santuário de Fátima em São Benedito-CE, padre Antônio Irineu foi nomeado “Missionário da Misericórdia” por um decreto do Vaticano. O documento datado pelo Papa Francisco dia 04 de junho, foi recebido pelo padre, no dia da festa da padroeira da diocese, Senhora Santana.

A mensagem foi divulgada durante a Santa Missa, às 09h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson. Padre Antônio fez o pedido ao bispo diocesano para a nova função que lhe foi concedida, e diz ser sua missão como padre. “É uma missão porque agora, como Missionário da Misericórdia, posso atender confissão em todo o mundo…”, disse.

Na ocasião, estiveram presentes: Dom Fernando Panico, bispo emérito da Diocese de Crato; Pe. Carlos Alberto P. Magalhães, pároco e cura da Sé Catedral de Sant’Ana; Pe. Raimundo Nonato, vigário paroquial de Sant’Ana; Pe. Manoelzinho, vigário paroquial da Paróquia de Sant’Ana; Pe. Aurélio Pinto de Souza, pároco da Paróquia São Pedro de Tianguá; Pe. Adriézio de Lima, vice-reitor do Seminário São José de Fortaleza; Pe. Wesley Barbosa de Barros, reitor do Seminário São José de Tianguá; e Pe. José Olívio de Oliveira, pároco da Paróquia Santa Luzia de Oiticicas de Viçosa do Ceará.

Por: Laíse Marcondes e Poliana Santo/AMEX