PJMP uma Igreja em saída para o meio popular

A Pastoral da Juventude do Meio Popular presente no regional Ne 1 há 39 anos, vem desenvolvendo atividades pontuais nas diversas dioceses e na arquidiocese do regional. Registramos dois momentos de atuação da PJMP nas dioceses.

Alex Ferreira – setor de comunicação regional

Diocese de Itapipoca: 

Teve como tema: “Depressão e o cuidado com a vida“, contando com assessoria de Paulo José, Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza. Estavam presentes 7 grupos de base e uma média de 65 jovens. O encontro aconteceu no loteamento indígena, na Vila Tapera do povo Tremembé.   

Fotos: https://www.facebook.com/pg/cnbbne1/photos/?tab=album&album_id=1049588625407409

Diocese de Sobral:

O encontro de formação e planejamento com as coordenações dos grupos de jovens ocorreu na Comunidade Eclesial de Base do Pé do Cedro. Contamos com as presenças das coordenações de 5 dos 8 grupos de base e também com uma paróquia que está em processo de nucleação. Também vimos que outros 10 novos grupos estão em processo de nucleação dentro da Diocese. Na temática houve o estudo da missão da PJMP e o papel do coordenador, além do planejamento dos encontro por bloco e do encontrão diocesano, a ser realizado em julho. No momento de espiritualidade teve a Celebração da Palavra.

Fotos: https://www.facebook.com/pg/cnbbne1/photos/?tab=album&album_id=1049597208739884

Informações: Ítalo Morais, secretário regional da PJMP