39 anos de partida do servo de Deus, dom Eliseu Maria Coroli

Por: Alex Ferreira – Pascom Comunidade Santa Teresinha

 

A Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha presente no bairro do Pirambu (Fortaleza) desde 1960, celebram hoje (29/07) os 39 anos de partida de seu fundador Dom Eliseu Maria Coroli, bispo italiano, que chegou ao Brasil em 1929, com ardor missionário funda a Congregação das Irmãs em meados de 1950, na cidade de Bragança-Pará, hoje a congregação está presente em várias partes do Brasil, também em Angola (África) e na Itália.

A Celebração Eucarística que lembrará a partida do bispo missionário, acontecerá às 19h, na Capela Santa Teresinha. A Irmãs chegaram ao Pirambu em meados de 1960, sendo a primeira casa fora do Pará, o convite foi feito pelo então Pe. Hélio Campos, que anos depois foi sagrado bispo da diocese de Viana, no Maranhão.

Durante os dias 26, 27 e 28 foi realizado um Tríduo abordando as virtudes e a vida do Servo de Deus, conduzido pelas irmãs e leigos da comunidade, com presenças das crianças da catequese e dos jovens (Pascom, Coroinhas, IVC e acolhida).

PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO 

Para o processo de canonização conforme nos orienta a  Igreja se faz necessário seguir alguns passos, para isso a Congregação das Ir. Missionárias de Santa Teresinha, os Clérigos Regulares de São Paulo e a Diocese de Bragança, estão juntos nessa causa.

A abertura do Processo de Beatificação de Dom Eliseu Maria Coroli, hoje Servo de Deus, ocorreu no dia 10 de agosto de 1996. foi nomeado um tribunal para ouvir testemunhas, analisar escritos e fazer pesquisas sobre a vida e virtudes do Servo de Deus.

Já se tem relatos de muitas graças e milagres, mas ainda não são suficientes para a Beatificação. A atual situação do processo requer um milagre que não tenha intervenção da ciência.

Novena à Sagrada Família

Sagrada Família, Jesus, Maria, José, pelos privilégios que concedestes ao Servo de Deus, Dom Eliseu Maria Coroli, pelas milhares de vezes que ele invocou os vossos nomes benditos; pela sua união constante com Jesus, imolado nas Santas Missas; pelo seu sorriso contínuo, num contínuo ato de amor infinito; pela alegria que ele vos deu aqui na terra, com seus pequenos e grandes sacrifícios, oferecidos com jubiloso amor filial e pelos louvores que ele vos dá agora no Paraíso, concedei-me esta graça … (Faz-se o pedido)

Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai…

(Com Aprovação Eclesiástica)

OBS: Quem conseguir alguma graça por intermédio de Dom Eliseu, favor entrar em contato: Telefone do Memorial de Dom Eliseu: (91) 3425-1448 (91)98315-4443

E-mail: ilda38 moreira@hotmail.com

 

VEJA TAMBÉM:

Entrevista(áudio) com Dom Eliseu falando sobre sua trajetória de vida

Artigo sobre a Importância de dom Eliseu, para a educação bragantina, na primeira metade do século XX

SERVIÇO:

Celebração Eucarística pelo 39 anos de partida do Servo de Deus – Dom Eliseu Maria Coroli

Local: Capela Santa Teresinha, Rua Santa Rosa, 579

Horário: 19:00 horas