“Agradecimento pela coragem de muitos jornalistas” é o tema do 3º Communicare

No próximo dia 16 de maio será celebrado o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em vista dessa celebração a Pascom Regional publica o material de incentivo a espiritualidade do comunicador, através da proposta de Círculos Bíblicos, tão vivas nas comunidades eclesiais missionárias do Regional NE 1.

O 3º encontro tem como foco o agradecimento ao trabalho desenvolvido por inúmeros jornalistas e profissionais da comunicação.

3º encontro

Testemunho

Mayson José, da diocese de Itapipoca, fala sobre o Communicare:de uma forma curta, mas com um objetivo enorme, tratando segundo o tema da mensagem do Papa para o dia mundial das comunicações. Essa divisão de 5 encontros tornou-se muito eficaz, para que as comunidades, as paróquias e dioceses possam celebrar. Como a tecnologia está muito avançada a comunicação está muito presente, assim poderão todas as comunidades celebrar de forma simples, porém com o objetivo centralizado naquilo que estamos celebrando. Aqui iremos nós iremos utilizamos em forma de tríduo, ou como os cinco encontros, ficando a critério de cada comunidade. Na matriz iremos fazer dessa forma também. Em conversa com nosso pároco, ele gostou muito do material e sugeriu que fosse utilizado nas missas que antecedem a Festa da Ascensão do Senhor”. 

Paróquia Nossa Senhora da Natividade Umirim-CE

Por: Pascom Regional NE 1